Conteúdo/ODOC – A Justiça converteu em preventiva a prisão em flagrante do motorista Jorge Antonio Almeida de Brito, de 60 anos, responsável pelo acidente que matou uma motociclista e deixou quatro pessoas feridas na manhã desta quinta-feira (21), no bairro CPA 2, em Cuiabá.
A vítima fatal foi identificada Karoline Pereira Carvalho Neves, de 31 anos, A decisão foi tomada pelo juiz Francisco Alexandre Ferreira Mendes Neto durante audiência de custódia realizada na tarde de ontem.
Jorge conduzia um veículo VW Taos embriagado e em alta velocidade quando bateu em um VW Gol e na sequência atingiu a motociclista, que estava parada no cruzamento. Karoline não resistiu aos ferimentos e morreu na hora.
O condutor do Gol é motorista de aplicativo e transportava uma mulher e duas crianças. Ele ficou preso nas ferragens e foi socorrido com ferimentos graves. Já a mulher e as crianças tiveram ferimentos leves.
Na decisão, o magistrado citou que a atitude de Jorge Antonio demonstra “total desrespeito à vida e à segurança pública”.
“A gravidade do crime, praticado em contexto de evidente imprudência e descontrole, reforça a necessidade de imposição de medida cautelar capaz de preservar a ordem pública, prevenindo novos riscos à coletividade”, escreveu.
“Diante do exposto, com fulcro no art. 310, inciso II, do CPP, converto a prisão em flagrante de Jorge Antonio Almeida de Brito, com qualificação nos autos, em prisão preventiva, já que presentes os requisitos constantes nos artigos. 312 e 313, ambos do Código de Processo Penal”, decidiu.
Fonte: odocumento