Enzo Tarnvanichkul, de 13 anos, faz parte do programa júnior da Red Bull. O piloto tailandês tornou-se campeão mundial de Kart este ano e recebeu o troféu de campeão na festa de premiação da FIA, das mãos de Max Verstappen na semana passada. Tarnvanichkul foi questionado sobre seu relacionamento com o consultor da Red Bull, Helmut Marko, em uma entrevista anterior ao momento da premiação.
De acordo com Tarnvanichkul, o consultor da Red Bull de 79 anos, é uma pessoa muito diferente de como é mostrado na televisão. “Marko é uma ótima pessoa. Ele também teve uma carreira maravilhosa e correu na F1 e em Le Mans. Um caráter ótimo e inspirador quando você o conhece. A televisão às vezes engana você. No entanto, quando você o conhece, é muito especial e eu senti isso também”, disse o jovem piloto.
Tarnvanichkul tem orgulho de correr sob a bandeira da Red Bull. Ele sabe que está entrando no ambiente certo, embora tenha que se esforçar para finalmente chegar à Fórmula 1 no futuro. “É claro que é uma academia de muito prestígio. Muitos pilotos que fizeram parte dela, depois também chegaram à Fórmula 1, que é claro, o auge do automobilismo. Em primeiro lugar, você está muito feliz por poder ingressar em uma academia tão boa. No entanto, você logo pensa nos resultados e se pressiona. Você quer vencer, então isso cria uma pressão extra”, afirmou.
O jovem piloto continuou: “Além disso, ter o nome de uma empresa como a Red Bull em seu carro, também torna tudo mais divertido, mas também cria mais pressão porque você representa a empresa”, disse ele. Para Tarnvanichkul, é importante manter um desempenho consistente, para que ele possa eventualmente competir na Fórmula 3 e crescer a partir daí.
Com Alexander Albon, Tarnvanichkul tem um compatriota na categoria, e portanto, não se pode descartar que veremos dois pilotos tailandeses na F1 em um futuro não muito distante.