Jovem de 24 anos morre após ‘tiro acidental’; 3 são detidos


Lucas Fatorelli Pereira, 24, morreu nesta quarta-feira (3) após ser baleado em uma casa do bairro Belo Horizonte, em Primavera do Leste (231 km ao sul de Cuiabá). Três pessoas foram detidas, sendo duas delas, mãe e filho. Eles alegaram que o tiro foi acidental. Caso é investigado.

 

De acordo com as informações, polícia foi acionada por volta das 12h para atender a ocorrência. Quando chegaram no local, encontraram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atestando a morte de Lucas.

 

Vítima estava caída em um dos quartos da casa. Um jovem de 20 anos contou que foi pegar a arma em uma mochila, retirou o carregador e foi mostrar para a vítima. Porém, teria esquecido uma munição que estava na câmara.

 

Em determinado momento, Lucas foi tentar pegar a arma e o disparo aconteceu. O suspeito afirmou aos policiais que não sabe se foi ele ou Lucas quem puxou o gatilho.

 

Questionado sobre a arma de fogo, o suspeito disse que ela “tinha sumido” ao jogar na porta de casa.

 

Detidos

A mãe do suspeito afirmou que não sabia onde estava a arma de fogo e que estava na cozinha quando o tiro foi disparado. Relatou ainda que demorou 30 minutos para acionaram o Samu por conta do nervosismo.

 

Ela ainda lembrou que várias pessoas entraram na casa antes da chegada da equipe médica, mas que não conhecia nenhuma delas. Os dois foram levados para a delegacia da cidade.

 

Lá, ao ser questionado pelos policiais civis, o suspeito confessou que a arma foi deixada em uma casa, ao lado de uma boate da cidade, com um suspeito de 30 anos.

 

Localizado, ele também foi levado para depor. Contou que estava na casa do tio quando a mãe do suspeito chegou desesperada, em posse de uma arma de fogo enrolada em um pano. Ela teria pedido para o suspeito guardá-la.

 

Depois do pedido, a mulher retornou para casa e só assim acionou o Samu. Diante dos fatos, ela também recebeu voz de prisão. Caso é investigado.

Fonte: gazetadigital

Anteriores 'Um dos planos era me prender e enforcar após o golpe', diz Moraes ao detalhar ações em 8 de janeiro
Próxima Operação apura roubo de defensivos agrícolas avaliados em R$ 773 mil