Jovem de 18 anos detalha assédio sexual pelo ministro do STJ Marco Buzzi em praia de Balneário Camboriú


Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
👉Telegram: [link do Telegram]👉WhatsApp: [link do WhatsApp]

A jovem de 18 anos que denunciou o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Marco Buzzi, de 68 anos, por importunação sexual prestou depoimento presencial à Corregedoria do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) nesta quinta-feira (5). O ministro nega as acusações.

Segundo apurado, o depoimento durou cerca de duas horas, durante as quais a jovem detalhou o episódio ocorrido em 9 de janeiro em Balneário Camboriú (SC). A família da vítima passava alguns dias na casa de praia do magistrado quando o incidente teria ocorrido. Conforme relatado, o ministro tentou agarrar a jovem enquanto ela estava no mar, forçando contato físico, e ela só conseguiu se desvencilhar após insistentes tentativas de escapar.

A jovem, acompanhada por seus pais, registrou boletim de ocorrência em São Paulo no dia 14 de janeiro, após deixar imediatamente a residência de Buzzi. Ela afirmou à Corregedoria que decidiu denunciar o ministro devido à confiança que sua família tinha nele e descreveu como foi difícil reviver os episódios de assédio.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Em nota, Marco Buzzi negou as acusações e afirmou ter sido “surpreendido com o teor das insinuações”, que, segundo ele, “não correspondem aos fatos”. Uma sindicância foi aberta no STJ para analisar os documentos e depoimentos já formalizados, enquanto o caso também foi levado ao Supremo Tribunal Federal (STF), devido ao foro privilegiado do magistrado. A relatoria ficará a cargo do ministro Nunes Marques.

O ministro Buzzi pediu licença médica por tempo indeterminado e está internado em um hospital de Brasília. A sindicância tem como objetivo reunir provas, examinar documentos administrativos e avaliar eventuais desdobramentos antes de qualquer decisão.

Marco Aurélio Gastaldi Buzzi é ministro do STJ desde setembro de 2011. O caso foi revelado na quarta-feira (4) pelo site da revista Veja.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Fonte: gazetabrasil

Anteriores 5 carros seminovos econômicos que custam menos de R$ 70 mil
Próxima Erupção solar revela avalanche magnética e oferece visão inédita da liberação de energia (IMAGEM)