O pai do piloto da Red Bull, Max Verstappen, Jos, foi diagnosticado com coronavírus na semana passada, e não pôde estar presente no Circuito de Zandvoort na sexta e no sábado, mas nesse domingo o ex-piloto de Fórmula 1 estava no paddock, já recuperado, e obviamente ficou muito feliz por ter testemunhado a vitória do filho em sua corrida em casa.
Verstappen parecia estar confortável na liderança da corrida, mas um carro de segurança mudou um pouco as coisas, porém não chegou a atrapalhar o holandês. “É sempre emocionante. Se um carro parar na pista, você sabe que terá um safety car virtual ou um safety car real, mas você simplesmente não sabe qual dos dois. Você tem que estar pronto o tempo todo e com a estratégia certa. Acho que a equipe e Max juntos lidaram bem com isso, perfeitamente”, disse Jos Verstappen.
Na relargada, Verstappen teve que ultrapassar seu ex-rival Lewis Hamilton, mas não teve nenhuma dificuldade para fazer isso. O segredo? “Prestar atenção, como sempre. Você só precisa estar lá. Sabemos que temos um carro rápido na reta e ele se aproximou bem”, disse Jos ao Viaplay.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });
O holandês de 50 anos gostou muito de estar presente no circuito nesse domingo. “É incrível poder saborear a atmosfera aqui também”, concluiu.
Com esse resultado, Verstappen abriu uma vantagem no campeonato de pilotos, que praticamente já garante seu segundo título na Fórmula 1.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });