Jornalista de F1 diz que desempenho da Aston Martin é muito forte


O jornalista de Fórmula 1 da Sky Sports, Ted Kravitz, acredita que a Mercedes seja a quarta equipe no GP do Bahrein, atrás de Red Bull, Ferrari, e da surpreendente Aston Martin. Kravitz ficou impressionado com o as corridas longas que Fernando Alonso fez no teste de pré-temporada, e por isso vê a equipe mirando alto no Bahrein.

“Tenho a Aston Martin em terceiro e potencialmente ainda um pouco mais perto da Ferrari. Isso tem a ver com as corridas longas de Fernando Alonso”, disse Kravitz, que viu o espanhol fazer tempos muito consistentes. Superar a velocidade do RB19 da Red Bull, no entanto, o piloto da Aston Martin não conseguiu. “Nas corridas longas de Fernando no sábado, do jeito que foi, um pódio teria sido Max Verstappen, Sergio Perez e Fernando Alonso, à frente das Ferraris e da Mercedes”, disse ele.

A Aston Martin já havia apresentado uma forte evolução na segunda metade da temporada 2022, com o desempenho só melhorando, e com o carro de 2023, a equipe aerodinâmica comandada por Dan Fallows (que veio da Red Bull) deu mais um grande passo à frente.

“Nos testes, a Aston Martin deixou a Red Bull preocupada desde o primeiro dia, Adrian Newey os mencionou entre as equipes com as quais está preocupado, o carro é essencialmente bom, tem algumas boas ideias”, afirmou o jornalista. Ele vê que a Mercedes ainda precisa fazer progressos consideráveis no próximo período. “Precisamos ver um grande passo da Mercedes nos próximos dias, para que eles possam ficar solidamente em terceiro”, encerrou Kravitz.

Fonte: f1mania

Anteriores F1: Aston Martin satisfeita com o progresso, mas ainda cautelosa
Próxima F1: Andretti-Cadillac confirma que enviou documentos à FIA para entrada na categoria