Jornalista afirma que “Hamilton é único a ser culpado” por estratégia na F1 em Zandvoort


0001170034_hires_06tn9c10w2ngjk0agx24h0q1nzwg

As opiniões sobre o desfecho do GP da Holanda da F1 para a Mercedes não param de surgir. Segundo Michael Schmidt, da Auto Motor und Sport, Lewis Hamilton foi o único culpado por ter sido ultrapassado por Max Verstappen.

Quando Valtteri Bottas abandonou por um problema em seu carro, obrigou a saída de um safety-car. Neste momento, o heptacampeão assumiu a ponta quando o holandês foi aos boxes para calçar pneus macios.

Entretanto, enquanto o inglês se manteve na pista com médios usados, seu companheiro fez a chamada e também foi aos boxes para calçar o composto vermelho, promovendo Max para a segunda colocação.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

Quando foi dada a relargada, não demorou para que o titular da Red Bull fizesse a ultrapassagem e assumisse a primeira colocação, garantindo a vitória em casa, assim como Russell também passando.

Hamilton não ficou feliz com o ocorrido e ventilou sua frustração no rádio. Mas ao avaliar tudo, o jornalista da publicação alemã afirmou que “na verdade, Hamilton é o único a ser culpado pelo erro de novato que sequer foi oficialmente debatido. Relargou muito cedo, deu a Verstappen a chance perfeita de sair de seu vácuo.”

“Pior ainda, Hamilton errou o modo do motor, roubando potência que precisaria para se defender. Não é a primeira vez que acontece isso com ele. Os engenheiros estão agora trabalhando para tornar os erros de troca de modo praticamente impossível”, seguiu.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });

O jornalista também avaliou como a relargada do inglês atrapalhou com que trabalhasse com George Russell para bloquear Verstappen. “Russell ficou visivelmente surpreso com a largada cedo de seu companheiro”, pontuou.

“Então, apenas teve uma pequena distância da Red Bull à sua frente. Caso os pilotos da Mercedes tivessem cercado Verstappen na luz verde, teria sido mais difícil para o holandês retomar a ponta. Hamilton poderia ter bloqueado o caminho para Russell”, completou.

 

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });

 

 

 

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-4’); });

Anteriores Euro é cotado abaixo de US$ 0,99 pela primeira vez em 20 anos
Próxima Aprenda a diferenciar problema nos rins de dor nas costas