Após Cristiano Ronaldo ter um inicio de temporada bastante movimentado e polemico no Manchester United, foi a vez da imprensa europeia criticar o astro português após eliminação de Portugal da Liga das Nações que terminou mais uma partida sem marcar gols.
0
Na derrota por 1 x 0 contra a Espanha, que custou a classificação para a semifinal da Liga das Nações, o camisa 7 saiu de campo muito irritado e atirou a braçadeira de capitão no chão.
As atuações abaixo da média de CR7 fizeram com que o jornal português “A Bola” sugerisse que Fernando Santos, comandante da Seleção Portuguesa, barrasse Cristiano do time titular. Com a frase “Menos Ronaldo, mais Portugal”, o periódico entende que a falta de tempo em campo pelo United pode afetar as atuações de Portugal.
Além disso, a TV portuguesa por meio do comentarista da RTP3, Tiago Fernandes, dizendo que “Qualquer um pode ver que é Ronaldo quem decide quantos minutos ele joga – você não precisa ser inteligente para ver isso”, em tom de críticas ao comandante da Seleção.
Na temporada 2022/23, o camisa 7 entrou em campo oito vezes pelo Manchester onde marcou apenas um gol. Vale lembrar que o craque português buscou se transferir do Red Devils, porém, sem sucesso, acabou ficando no clube inglês sendo castigado por Erik Ten Hag amargando o banco de reservas, onde começou em quatro dos seis jogos da Premier League.
Vale lembrar que Portugal ainda faz um amistoso contra a Nigéria antes de embarcar para o Catar. A estreia de Portugal na Copa do Mundo será diante de Gana, no dia 24/11 ás 11h.