Jornal: aliados dos EUA no Oriente Médio duvidam do apoio americano após ataque de Israel no Catar


O jornal enfatiza que a posição dos Estados Unidos no golfo Pérsico após o ataque de Israel contra Doha foi enfraquecida.

“As dúvidas entre os países do golfo Pérsico sobre a confiabilidade de Washington como parceiro de segurança e fiador vêm crescendo […]. Washington não fez nada para deter Israel“, ressalta a publicação.

Segundo o artigo, os Estados Unidos não reagiram aos ataques do Irã contra instalações da Saudi Aramco em setembro de 2019.
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, durante discurso em evento em Jerusalém, Israel, em agosto de 2025 - Sputnik Brasil, 1920, 11.09.2025

Também, continua a matéria, não houve resposta aos ataques de drones dos houthis nos Emirados Árabes Unidos em 2020.
Agora, finaliza a publicação, o Catar foi atacado, mas a reação de Washington permaneceu a mesma — nenhuma resposta.
Na terça-feira (9), Israel realizou ataques aéreos contra um bairro residencial do Catar, sob o argumento de atingir líderes do Hamas. O ataque deixou seis mortos, incluindo um agente de segurança catariano, e vários feridos.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores MPF pede cassação da Jovem Pan e emissora acusa órgão de “conduta indevida”
Próxima F1: Sainz diz que se tivesse ficado na McLaren poderia chegar ao título