Jordan acredita que mãe de Verstappen poderia ter chegado na F1


O ex-proprietário da equipe Jordan F1, Eddie Jordan e o ex-piloto, David Coulthard, falaram sobre mulheres pilotos na Fórmula 1, no podcast ‘Formula For Success’. Jordan acha que a mãe de Max Verstappen poderia ter sido uma excelente piloto na categoria, e Coulthard acredita que não demorará muito para que que uma piloto feminina esteja no grid da F1.

“Acredito que na próxima década, se não antes, haverá uma mulher correndo na F1. É sobre ser capaz de criar oportunidades e desenvolver suas habilidades da mesma forma que Max Verstappen ou Lewis Hamilton”, disse Coulthard.

Jordan fez uma declaração interessante sobre o assunto: “A única pessoa com quem acho que eles poderiam ter feito isso no meu tempo, era com a mãe de Max, porque acho que Sophie (Kumpen, mãe de Max) era uma garota séria, absolutamente maravilhosamente rápida, e ela, sem dúvida, poderia ter feito isso na F1. Mas não havia um mecanismo para ajudá-la.”

Sophie foi duas vezes campeã de Kart na Bélgica, e era considerada uma piloto muito rápida. Muitas pessoas apostavam que ela poderia chegar à F1 e ter sucesso, mas isso acabou não acontecendo.

Por outro lado, o pai de Max, Jos Verstappen correu na Fórmula 1, mas não conseguiu muito destaque. Em 107 GPs que disputou, Jos chegou ao pódio apenas duas vezes.

Fonte: f1mania

Anteriores F1: “Ele é provavelmente o piloto mais completo do mundo”, afirmou Abiteboul sobre Alonso
Próxima Com inclusão de gatilhos, Câmara vota arcabouço fiscal nesta quarta