Jogo eletrônico selecionado em edital da Secel está disponível para download


O jogo eletrônico Capítulo 1 já está disponível para download na plataforma digital Play Store. O projeto foi selecionado na categoria Educacional do edital Gaming Up, realizado pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT). O jogo oferece uma experiência verdadeiramente única, já que cada cenário é montado pelo jogador, tornando-o altamente reprodutível e nunca monótono.

O game foi criado por uma equipe de desenvolvedores de jogos eletrônicos de Mato Grosso, sob a liderança de Olivia Fernandes Boretti, facilitadora de inovação. Segundo Olivia, Capítulo 1 foi criado em resposta à necessidade de jogos que permitem aos jogadores expressar sua criatividade e imaginação.

“Com controle total sobre o enredo, personagens e ações, os jogadores podem criar histórias únicas e personalizadas. Cada vez que um jogador cria uma nova história, ela é diferente da anterior, oferecendo uma nova experiência emocionante. Isso significa que o jogo nunca fica entediante ou previsível, oferecendo aos jogadores infinitas possibilidades”, destaca Olivia.

Capítulo 1 tem como personagem principal Téo, um tuiuiú (ave-símbolo de Mato Grosso), que dá dicas para os jogadores, desde a escolha do cenário da história ao desenvolvimento da trama. O jogo é ideal para crianças entre 06 e 12 anos, pois incentiva a criatividade, imaginação e habilidades de escrita das crianças. O download do jogo tem um custo de R$ 9,99.

Gaming Up

O edital Jogos Eletrônicos “Gaming Up” selecionou 10 projetos de desenvolvimento e produção de jogos eletrônicos com temas livres e educacionais. O valor investido é R$ 700 mil. O edital buscou desenvolvedores de jogos eletrônicos de Mato Grosso, com o objetivo de incentivar e promover a indústria local de jogos eletrônicos.

Fonte: @secelmt

Anteriores Irã lançará rota marítima direta para estreitar laços comerciais com Brasil, diz mídia
Próxima CNJ deve julgar nesta terça conduta de juiz filmado enquanto agr3dia e humilhava a mulher