Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Gabriel Popó, meia de 26 anos do XV de Jaú, morreu na manhã deste domingo (16), após sofrer um mal súbito no alojamento do time. O jogador foi encontrado por seu companheiro de quarto, que acordou para o café da manhã e se deparou com a situação. Popó foi rapidamente levado a um hospital, mas não resistiu.
A equipe do interior de São Paulo se preparava para enfrentar o União Suzano em casa, pela Série A-3 do Campeonato Paulista, mas o atleta não estava relacionado para o jogo, que foi adiado devido ao ocorrido. Popó, que chegou ao XV de Jaú no início de 2025, havia disputado apenas uma partida neste ano, entrando no segundo tempo contra o Bandeirante, no início de fevereiro.
Antes de sua passagem pelo XV de Jaú, o meia teve passagens por outros clubes, como Sampaio Corrêa, Souza e Linense. A causa da morte está sendo investigada, e o clube informou que os resultados dos laudos serão divulgados em breve.
A Federação Paulista de Futebol também se manifestou, lamentando a morte de Popó em nota publicada em seu site. O XV de Jaú, em comunicado oficial, expressou sua solidariedade à família, amigos e companheiros de equipe do jogador, afirmando: “Neste momento de dor, expressamos nossa solidariedade à família, membros do clube, amigos e companheiros de Gabriel Popó. Que sua memória seja honrada e que possamos encontrar forças para enfrentar essa perda irreparável.”
Eis a íntegra da nota do Esporte Clube XV de Novembro de Jaú:
É com uma dor e tristeza imensurável que comunicamos o falecimento do atleta Gabriel Protásio, o Popó. O jogador foi atendido no alojamento e levado prontamente para a Santa Casa de Jaú. A causa do óbito está sob investigação e será confirmada assim que o laudo for emitido pelo órgão responsável.
Em respeito a esse momento de luto, e em comum acordo entre o XV de Jaú, União Suzano e a Federação Paulista de Futebol, a partida programada para hoje foi cancelada.
Neste momento de dor, expressamos nossa solidariedade à família, membros do clube, amigos e companheiros de Gabriel Popó. Que sua memória seja honrada e que possamos encontrar forças para enfrentar essa perda irreparável.
Atenciosamente,
Esporte Clube XV de Novembro de Jaú
Fonte: gazetabrasil