O meia Michal Sadílek se machucou enquanto andava de bicicleta no centro de treinamento da República Tcheca, na Áustria, e está fora da Eurocopa. O técnico Ivan Hasek ainda não decidiu se convocará um substituto.
“Os jogadores que atuaram em mais de um tempo no amistoso contra Malta na sexta-feira (7) tiveram atividades individuais no sábado (8). Michal Sadílek infelizmente caiu enquanto andava de bicicleta e sofreu uma laceração na perna”, disse o porta-voz da seleção tcheca, Petr Sedivy.
“É um grande revés para nós, pois Michal é um dos nossos jogadores mais experientes. Ele até usou a braçadeira de capitão durante o jogo contra Malta. Desejo a ele, em nome de toda a equipe, que se recupere o mais rápido possível. Decidiremos em um futuro próximo se convocaremos mais alguém”, declarou Ivan Hasek.
Acompanhe tudo sobre o futebol ao vivo
Caso a comissão técnica decida convocar um substituto para Sadílek, um dos candidatos é o irmão do meia, Lukás Sadílek, do Sparta Praga. Michal Hlavaty, Dominik Janosek, Petr Sevcík, Lukás Kalvach e Alex Král são outras opções.
Michal Sadílek era um dos sete jogadores da convocação atual que disputaram a última Euro, em 2021, quando a República Tcheca caiu nas quartas de final. O meia do Twente tem 24 partidas pela seleção, com um gol.
Acompanhe as notícias do mercado da bola
Os tchecos farão o último teste para a Eurocopa na segunda-feira (10), contra a Macedônia do Norte, às 13h (de Brasília). A estreia no torneio continental é em 18 de junho, diante de Portugal, pelo Grupo F. Os outros adversários são Geórgia e Turquia.
Fonte: odocumento