A J&F Investimentos procurou Ricardo Lewandowski para que o agora ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) faça um parecer na disputa que a companhia trava com a multinacional Paper Excellence em torno da venda da Eldorado Celulose.
A holding brasileira é controlada pelos irmãos Joesley e Wesley Batista, envolvidos em grampo do ex-presidente Michel Temer.
De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, a divergência entre as empresas bate a cifra de bilhões de reais.
if (!window.IS_SUBSCRIBER) {
let temScript = document.createElement(‘script’);
temScript.src = ‘https://widgets.outbrain.com/outbrain.js’;
temScript.async= true;
document.getElementsByTagName(‘head’)[0].append(temScript);
}
–>
Lewandowski já recebeu a documentação do caso e está ainda analisando se dará ou não o seu parecer.
Nesta semana, o ministro aposentado do STF recebeu a carteira da OAB e já pode voltar a advogar.
O caso teve início em 2017, quando a J&F vendeu a Eldorado Celulose para a Paper Excellence por R$ 15 bilhões.
A Paper assinou contrato para adquirir 100% das ações da Eldorado Celulose. Eles pagaram R$ 3,8 bilhões por 49,41% das ações da empresa.
Porém, o restante do valor seria desembolsado no prazo de 1 ano, após a liberação de garantias das dívidas.
A J&F alega que o prazo venceu em 2018 e que a Paper não cumpriu o que estava acordado.
Já a Paper alega que os vendedores não colaboraram para que honrasse as condições.
Fonte: gazetabrasil