Jeep Compass tem blindagem de fábrica e preço pode entrar no financiamento


Em 2023, 30 mil carros foram blindados no Brasil. A informação é da Associação Brasileira de Blindagem (Abrablin). De olho em um mercado crescente, as fabricantes têm passado a oferecer seus modelos com proteção balística e certificação da própria fábrica. O caso mais recente é do Jeep Compass, o SUV médio mais vendido do Brasil.

Na linha 2025, além do motor 2.0 turbo (veja aqui o teste), novos equipamentos e leves mudanças visuais, o Compass também pode ser vendido já com a blindagem de fábrica. É o primeiro carro da Jeep com tal certificação.

A blindagem foi desenvolvida pela engenharia da Stellantis (dona da Jeep) em parceria com a Hi-Tech, blindadora de São Paulo. A empresa também é a responsável pela instalação das camadas de proteção no nível III-A, o mais alto permitido para veículos civis sem necessidade de autorização do exército brasileiro.

Esse nível de proteção balística é o mais procurado do mercado e garante proteção contra disparos de armas de mão, bem como revólveres .44 Magnum e até submetralhadoras de 9 mm. Essa é a que oferece nível máximo de segurança contra disparos oferecida para civis.

+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte.

A blindagem certificada pela fábrica para o SUV vai custar cerca de R$ 85 mil. Seguindo essa lógica, o Compass 2025 blindado teria os valores projetados abaixo:

O valor pode mudar de acordo com a versão e o nível de equipamentos, como teto solar panorâmico. Já o pagamento poderá ser incluído no financiamento do veículo, desde que feito com o Banco Stellantis.

Ainda de acordo com a Jeep, as características originais do veículo serão mantidas, incluindo os atributos off-road das versões com tração 4×4. A garantia de 5 anos também foi preservada.

Por enquanto, o Compass é o único veículo da Jeep a receber a blindagem com certificação de fábrica. Porém, considerando a alta procura pelo serviço, a marca não descarta ampliar para outros modelos no futuro.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

Fonte: direitonews

Anteriores Lava Jato: CNJ revoga afastamento de Gabriela Hardt e Danilo Pereira
Próxima Professores cobram cumprimento do piso do magistério pelos municípios