Quando a linha 2025 do Jeep Compass chegou em abril, a grande novidade era a chegada do motor 2.0 turbo a gasolina Hurricane, que até então equipava somente a Ram Rampage. Além disso, houve um reajuste de preços que deixou o SUV, à época, até R$ 20 mil mais barato.
Com as mudanças, o modelo mantém a liderança do segmento, apesar da proximidade do Toyota Corolla Cross e do forte crescimento do Caoa Chery Tiggo 7 nos últimos meses.
O Compass tem 4,40 metros de comprimento,1,82 m de largura e 2,64 m de entre-eixos. O porta-malas tem capacidade para 410 litros.
O Jeep Compass sai de fábrica com três opções de motorização. Em quatro das sete versões, vem o 1.3 turboflex de quatro cilindros em linha, também conhecido como T270. Nesse caso, são 185 cv de potência e 27,5 kgfm de torque. A tração é dianteira e o câmbio é automático de 6 marchas.
O 2.0 turbodiesel de 170 cv de potência e 35,7 kgfm de torque equipa apenas a versão Limited, aliado ao câmbio automático de 9 marchas e tração 4×4 com reduzida e seletor de modos de condução.
Por fim, a novidade da linha de 2025, as novas versões topo de linha do Compass estreiam o motor 2.0 turbo a gasolina com 272 cv e 40,8 kgfm de torque. Com ele, o SUV médio vai aos 100 km/h em apenas 6,3 segundos. O conjunto de câmbio e tração são similares aos do turbodiesel: caixa automática de 9 marchas e tração 4×4.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Fonte: direitonews