O SUV médio mais vendido do Brasil agora também é o mais rápido. O Jeep Compass 2025 chega com novidades debaixo do capô, na lista de equipamentos e no visual (essas bem discretas). Há menos versões a diesel e as opções topo de linha trazem o mesmo motor 2.0 turbo de 272 cv de potência e 40,8 kgfm de torque da picape intermediária Ram Rampage. Leia aqui o teste.
São sete versões, sendo que as duas mais caras, Overland e Blackhawk são equipadas com esse propulsor. O cliente também terá à disposição o conhecido 1.3 turbo de 185 cv e 27,5 kgfm de torque. Por fim, uma única variante vai oferecer o 2.0 turbodiesel de 170 cv. Veja abaixo todos os preços:
Contrariando as previsões de que a Jeep deixaria de oferecer o motor 2.0 turbodiesel, a motorização segue no Compass 2025. Porém, resta apenas uma versão com tal opção. É a Limited TD350 4×4, à venda por R$ 249.990.
Ela traz o conhecido motor 2.0 turbodiesel de 170 cv de potência e 35,7 kgfm de torque aliado ao câmbio automático de 9 marchas e tração 4×4 com reduzida e seletor de modos de condução.
Outra motorização que segue é a oferecida em quatro das sete versões: 1.3 turboflex de quatro cilindros em linha, também conhecida como T270. Nesse caso, são 185 cv e 27,5 kgfm de torque. A tração é dianteira e o câmbio é automático de 6 marchas.
Por fim, as novas versões do Compass estreiam o motor 2.0 turbo a gasolina importado da Itália. São 272 cv e 40,8 kgfm de torque. É o mesmo propulsor que já equipa a Ram Rampage e o Jeep Wrangler. Com ele, o SUV médio vai aos 100 km/h em apenas 6,3 segundos. O conjunto de câmbio e tração são similares aos do Compass turbodiesel: caixa automática de 9 marchas e tração 4×4.
Confira abaixo o consumo de todas as motorizações do Jeep Compass 2025:
Após a reestilização de 2021, a Jeep promoveu mudanças pontuais no visual do Compass 2025. A tradicional grade dianteira com sete fendas está menos inclinada e com barras horizontais na parte interna.
Na lateral, saias de plástico preto brilhante e rodas (18 ou 19 polegadas) redesenhadas são as únicas novidades. Por fim, na traseira a saída de escape dupla identifica as versões com o motor mais potente da linha.
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Fonte: direitonews