Jeep Commander 2024 perde equipamentos e fica mais caro; veja preços e versões


O Jeep Commander está mais caro. O SUV médio de sete lugares da Stellantis, que está na linha 2024, chegou em dezembro com menos equipamentos nas versões de entrada, e com o retorno de um item de conforto na configuração mais completa.

Todas as opções perderam a tomada 12V. O item, que tem perdido utilidade dentro dos carros por causa das portas USB, não será mais oferecido. Perda mais sentida no Jeep Commander Longitude é o monitoramento de ponto cego.

Por outro lado, a configuração mais completa Overland volta a contar com abertura elétrica da tampa do porta-malas por meio de sensor de aproximação.

A virada do mês também deixou o Jeep Commander mais caro. Cada uma das versões teve um acréscimo de pelo menos R$ 2.300 no valor. Confira os novos preços:

Vale lembrar que o Jeep Commander é um SUV derivado do Compass, e usa a mesma plataforma Small Wide 4×4 dele e de Renegade, Fiat Toro e Ram Rampage.

O modelo foi lançado em meados de 2021 com medidas avantajadas. São 4,77 metros de comprimento, 1,86 m de largura, 1,68 m de altura e 2,79 m de entre-eixos. Ele ainda oferece 661 litros de porta-malas com cinco ocupantes e 233 litros, com sete.

Chegou ao mercado nacional como opção para quem deseja um veículo próximo ao que entregam Toyota SW4 e Mitsubishi Pajero Sport, mas que seja mais urbano e menos caro. O Jeep Commander pode ser comprado com duas motorizações diferentes.

Nas versões mais baratas, a Jeep oferece o T270, que é um 1.3 turbo flex que rende até 185 cavalos de potência e 27,5 kgfm de torque. Nessas opções a tração é sempre simples 4×2 e o câmbio é automático de seis marchas.

Já as opções mais caras são vendidas com o T350, que é um 2.0 turbo diesel de até 170 cv de potência e 38,7 kfgm de torque (é a mais calibração da Ram Rampage diesel). Nesse caso, a tração é sempre 4×4 sob demanda e o câmbio tem nove trocas.

O Commander deve, em breve, receber versões com motor 2.0 turbo a gasolina, o mesmo Hurricane 4 que está presente nas versões de topo da Rampage. Protótipos já foram flagrados com essa motorização, e as novas configurações devem ser as mais caras do produto. Esse motor rende 272 cv e 40,8 kgfm e trabalhará junto do câmbio de nove marchas e tração 4×4 sob demanda.

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Fonte: direitonews

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