Jeep Avenger 4xe estreia motor híbrido com tração 4×4 e chega em 2025


O Jeep Avenger estreia sua nova versão híbrida um ano após a chegada do modelo elétrico às lojas da Europa. As novidades ficam por conta da tração nas quatro rodas e do inédito sistema híbrido-leve de 48V.

Aos que não estão familiarizados, o Avenger é o menor Jeep da história e tem a mesma plataforma do Peugeot 208. Seu posicionamento no mercado europeu está abaixo do Renegade, onde briga com SUVs compactos como Nissan Juke e Volkswagen T-Cross. A nova versão híbrida 4xe, com tração nas quatro rodas, chega para ocupar o topo da gama.

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Sem dar muitos detalhes, a Jeep divulga que o Avenger tem motor a combustão de 136 cv e dois motores elétricos de 21 kW, instalados nos eixos dianteiro e traseiro. O torque está na faixa de 20 kgfm. Há também um sistema chamado “power looping”, que proporciona entrega total de potência às quatro rodas, independentemente da carga da bateria.

Ademais, o sistema híbrido-leve de 48V permite que o Avenger percorra pequenas distâncias em modo 100% elétrico. O recurso é gerenciado pela transmissão automatizada de dupla embreagem de seis marchas que será usada no futuro Jeep híbrido nacional.

Fora a mecânica, o Avenger 4xe é praticamente idêntico ao modelo elétrico. Equipamentos como teto panorâmico, central multimídia de 10,25 polegadas (com Android Auto e Apple CarPlay sem fio) e bancos aquecidos marcam presença. As rodas podem ser de 16 ou 18 polegadas, com mudanças no design.

O novo Jeep Avenger 4xe poderá ser encomendado nas concessionárias da Europa em meados do fim do ano. As primeiras entregas devem acontecer a partir do início de 2025. Conforme apurado por Autoesporte, o novo SUV não chegará ao Brasil.

Nos últimos anos, muito se falou sobre a possibilidade da Jeep trazer um novo SUV ao Brasil para concorrer no primeiro degrau da categoria. Este carro, porém, não é o Avenger.

O custo elevado de adaptação das linhas de montagem e da construção do modelo, fariam os preços finais do Avenger encostarem demais nos do Renegade, tornando inviável o encaixe do produto no portfólio da marca.

Importação também está descartada, tendo em vista que os custos adicionais de trazer um veículo de fora do país e realizar a compra em Euro, colocariam o SUV compacto na faixa de preços de um Jeep Compass.

A Jeep busca alternativas para eletrificar sua gama e bater de frente com os novos concorrentes chineses no Brasil.

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Fonte: direitonews

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