Javier Milei se reúne com presidente uruguaio, dizem fontes à Sputnik; assunto não foi revelado


Após a reunião, que durou uma hora, o presidente uruguaio saiu sem se manifestar junto com o embaixador de seu país em Buenos Aires, Carlos Enciso.
O líder do La Libertad Avanza também planeja se reunir com seu homólogo paraguaio, Santiago Peña.
Chefes de Estado do Mercosul posam para foto durante a reunião de cúpula do bloco de 2024, em Assunção. Paraguai, 8 de julho de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 09.07.2024

Na quinta-feira (18), os três presidentes participarão de um evento em memória dos 30 anos do ataque terrorista à Associação Mutual Israelita Argentina (AMIA), cujo saldo foi de 85 mortos e cerca de 300 feridos.
O encontro entre Milei e Lacalle Pou é o primeiro após a ausência do presidente argentino na cúpula do Mercosul, realizada no último dia 8, em Assunção, no Paraguai.
Durante o conclave do bloco regional, formado por Argentina, Brasil, Paraguai, Uruguai e agora Bolívia, Lacalle Pou criticou o fracasso do presidente argentino.
Ministro das Relações Exteriores do Brasil, Mauro Vieira (à esquerda) se encontra com o embaixador brasileiro na Argentina, Julio Bitelli, em Brasília. Brasil, 15 de julho de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 15.07.2024

“Não importa só a mensagem, o mensageiro é muito importante. Não vou menosprezar ninguém, mas se o Mercosul é tão importante, todos os presidentes deveriam estar lá“, disse o presidente uruguaio durante seu discurso no plenário do bloco.
Foi a segunda vez na história do Mercosul que um líder decidiu não comparecer à cúpula de chefes de Estado.
Até então, a única ausência presidencial havia sido a de Fernando de La Rúa (1999–2001), em 2001, devido ao desastre político, econômico e institucional que afligia o país.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Baixa demanda afetam preço do milho no Brasil
Próxima F1: “Vou voltar à minha forma”, diz Pérez após GP da Hungria