Japão é indefeso diante das inteligências estrangeiras, o que implica ameaça para EUA, diz mídia


A revista destaca que o Japão é o principal aliado asiático dos Estados Unidos, com um forte poder de dissuasão naval e contrapeso à China.
No entanto, opina a publicação, o Japão tem uma reputação de paraíso da espionagem e o governo japonês não consegue proteger os segredos militares.

“Essa distinção decorre da ausência de uma lei de contraespionagem rigorosa, enquanto as agências de aplicação da lei existentes relutam em impor controles e vigilância rigorosos”, ressalta o artigo.

Homem passa por uma casa de câmbio decorada com diferentes notas no Central, um distrito comercial de Hong Kong, em 10 de junho de 2019 - Sputnik Brasil, 1920, 19.04.2025

Por consequência, continua a publicação, no caso de um conflito entre os EUA e a China sobre Taiwan, o Japão se tornaria uma vulnerabilidade na capacidade de defesa dos norte-americanos.
Observa-se que a vulnerabilidade da inteligência no país não é apenas um problema japonês, mas também um problema da aliança americano-japonesa que prejudica a segurança dos Estados Unidos.

“Isso é ainda mais agravado pelo fato de que há pouco treinamento em contrainteligência e segurança nas instituições públicas e corporações privadas japonesas que lidam com segredos de Estado”, acrescenta o artigo.

Assim, finaliza a publicação, as leis antiespionagem japonesas existentes são impotentes e cúmplices na facilitação de um ambiente frouxo para que elementos subversivos operem livremente.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Confira as regiões do Brasil com mais e menos ruas arborizadas, segundo o IBGE
Próxima Falsa enfermeira é presa por furtar R$ 60 mil de paciente e tentar forjar morte de chefe de facção