Em vídeo, o coordenador da campanha digital de Lula e deputado federal (Avante), André Janones, orienta a militância petista nas redes sociais a dizer que o ex-deputado Roberto Jefferson “tentou matar dois policiais”.
“Vamos usar as expressões corretas: ele é um dos coordenadores informais da candidatura de Jair Bolsonaro“, disse Janones em vídeo.
“Segundo as pesquisas do Datafolha, o STF não tem uma avaliação muito boa”, disse o deputado. “Vamos usar uma expressão mais inteligente: Jefferson não atacou o STF, o coordenador da campanha do Bolsonaro tentou matar dois policiais, são coisas distintas. Vamos focar nessa narrativa, porque é a verdadeira”, acrescenta.
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, determinou a retirada de conteúdos que relacionam o ex-deputado do PTB, Roberto Jefferson, a Jair Bolsonaro (PL), como um dos coordenares de campanha do presidente.
Moraes determinou que redes sociais, como Instagram e Twitter, e o próprio deputado André Janones (Avante-MG) removam imediatamente as postagens sob pena de multa diária de R$ 100 mil e que o parlamentar não promova mais manifestações semelhantes também sob risco de multa no mesmo valor.
Eis o vídeo de Janones instruindo a militância petista: