Liderado pelo coordenador e deputado federal André Janones (Avante-MG), apoiadores do ex-presidente Lula (PT), estão espalhando a fake news sobre Roberto Jefferson (PTB) na reta final da campanha. Nas redes sociais, lulistas dizem que o ex-parlamentar é coordenador da campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL).
“[Jefferson] nunca foi coordenador, até porque ele era pré-candidato e teve candidatura indeferida”, disse o ministro das Comunicações, Fábio Faria, em live realizado pelo presidente da República.
Minutos antes da afirmação de Farias, logo após a operação da PF, o deputado federal André Janones (Avante-MG) disse em sua conta no Twitter que Jefferson era um dos coordenadores da campanha do presidente.
Mais uma fake news do PT. ⚠️ Vamos esclarecer: Roberto Jefferson NÃO é coordenador e não participa da campanha. Há 6 meses ele sequer vê o Presidente. Vejam a verdade!#Bolsonaro22 pic.twitter.com/MJ0A85dqZK
— Fábio Faria 🇧🇷🇧🇷🇧🇷 (@fabiofaria) October 23, 2022
Eis os tuítes de lulistas e Janones:
Durante a tentativa de homicídio contra os policiais que foram cumprir a ordem de prisão contra ele, o coordenador da campanha do presidente Jair Bolsonaro à reeleição, Roberto Jefferson, disparou 3 granadas e 2 tiros de fuzil. Mais informações a qualquer momento.
— André Janones (@AndreJanonesAdv) October 23, 2022
Roberto Jefferson, bandido, condenado, coordenador da campanha de Jair Bolsonaro, tentou matar policiais federais com tiros e jogou granadas (armamento exclusivo das Forças Armadas) contra uma mulher.
Se você ainda tinha dúvida sobre em quem votar no 2º turno, não pode ter mais.
— Antonio Tabet (@antoniotabet) October 23, 2022
Coordenador da campanha de Bolsonaro atira em agente da Polícia Federal.
— Vera Iaconelli (@VeraIaconelli) October 23, 2022
URGENTE :
Roberto Jefferson,Coordenador da campanha de Jair Bolsonaro,troca tiros com a policia e agenta fica ferida— Gabriel Pellegrini (@gabrielfenrir) October 23, 2022