Bolsonaro foi encaminhado às pressas, na terça-feira (16), ao hospital DF Star, em Brasília, após apresentar quadro de mal-estar, queda de pressão arterial, vômitos, soluços e dificuldade respiratória.
Segundo o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), seu filho, o ex-presidente chegou a ficar dez segundos sem respirar devido a uma crise de soluços, que travaram seu diafragma.
“Hoje foi um episódio mais drástico, em que o soluço dele foi aumentando. Ele […] às vezes […] trava o diafragma dele e teve um episódio de vômito a jato, com força… Ficou quase dez segundos sem respirar”, comentou a jornalistas na porta do hospital ontem.
No último domingo (14), o ex-presidente fez um procedimento para remover oito lesões de pele. Segundo o laudo do material, há “carcinoma de células escamosas ‘in situ'” em duas das oito feridas.
Segundo o boletim médico, as lesões são precoces e será necessário acompanhamento clínico e reavaliação periódica.
“Duas [das lesões retiradas] vieram positivas de um tipo de tumor que é o carcinoma de células escamosas, que não é o mais bonzinho e nem o mais agressivo, é um intermediário. Ainda assim, é um tipo de câncer de pele que pode ter consequências mais sérias”, disse Birolini.
Bolsonaro esteve internado até mais cedo no DF Star, mas já recebeu alta.
Fonte: sputniknewsbrasil