Jaecoo 6 é elétrico com porte de Defender que deve vir ao Brasil; conheça


A Omoda e Jaecoo, marcas chinesas que pertencem à Chery, já confirmaram a chegada ao Brasil ainda em 2024 com três modelos: Omoda 5, Jaecoo 7 e Jaecoo 8. No entanto, um outro carro também está sendo cotado para o mercado brasileiro. Trata-se do Jaecoo 6, um SUV compacto elétrico com design quadrado e porte de Land Rover Defender 90.

Durante a cobertura do Salão do Automóvel de Pequim (China), executivos da marca chinesa deixaram claro que o Jaecoo 6 está em estudo para chegar ao Brasil. E o mais provável é que o pequeno jipe desembarque por aqui nos próximos anos. Afinal, cerca de 10 carros das duas fabricantes devem ser lançados no país até 2026.

Fora isso, as novatas Omoda Jaecoo ainda pretendem ter uma fábrica por aqui. Mais precisamente na unidade da Caoa Chery, em Jacareí, no interior de São Paulo. Segundo Alex Wang, diretor de operações das marcas chinesas no Brasil, a negociação com o grupo brasileiro está por “poucos detalhes”. É justamente por esses motivos que as chances do Jaecoo 6 ser vendido no Brasil são grandes.

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O Jaecoo 6 (ou J6), na verdade, é conhecido e vendido na China como iCar 03. Ou seja, pertence a um outra submarca da Chery que é totalmente dedicada aos elétricos. E apesar de ter o mesmo nome do iCar, da Caoa Chery, não há nenhuma semelhança entre eles.

O SUV elétrico da Jaecoo tem 4,41 metros de comprimento — quase o mesmo de um Land Rover Defender 90. O visual da dupla também é semelhante. Já o entre-eixos é maior, de 2,72 metros, assim como o de um Ford Territory, por exemplo.

Na dianteira, a grade é fechada. Os faróis e as lanternas full LED têm desenhos em formatos de “I”, bem como o logotipo da submarca iCar. Na lateral, as rodas são de 19 polegadas e as maçanetas são embutidas na carroceria.

Já na traseira, a tampa do porta-malas é aberta na horizontal e tem até uma função de sucção caso não seja fechada da forma correta. A inscrição “Jaecoo” aparece em letras garrafais e cromadas tanto na parte da frente do carro, como na de trás.

Em relação ao conjunto mecânico, são duas opções. A versão de entrada é equipada com um motor elétrico traseiro que entrega 184 cv de potência e 22,4 kgfm de torque. Por outro lado, a configuração topo de linha traz um motor elétrico em cada eixo e tem potência total de 282 cv e torque de 39,2 kgfm.

As baterias são de 50,6 kWh e 69,8 kWh, respectivamente. No último caso, a autonomia declarada no ciclo chinês (CLTC) é de 501 km. No Brasil, o número com certeza será menor. Já a aceleração de 0 a 100 km/h da versão mais cara é feita em 6,5 segundos, de acordo com a Chery.

O interior segue o padrão do minimalismo adotado pelos novos carros chineses. Por isso, todas as funções são controladas pela central multimídia de 15,6 polegadas. O painel de instrumentos é digital e fica embutido no painel. No volante, o logo da iCar aparece no centro. Para finalizar, o seletor de marchas imita cristal e as portas são abertas pelo clique de um botão.

Os preços do Jaecoo 6 começam em 129.800 yuans e chegam nos 185.800 yuans na China, o equivalente a R$ 96 mil e R$ 138 mil, respectivamente. Os valores com certeza serão mais altos no Brasil. Como o Jaecoo 7 vai custar menos do que um GWM Haval H6 por aqui, de R$ 269 mil, o mais provável é que o J6 chegue por cerca de R$ 220 mil.

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Fonte: direitonews

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