Jac reduz preço do E-JS1 pela terceira vez e aproxima elétrico de hatches a combustão


Pela terceira vez em pouco mais de três meses a Jac reduziu os preços do E-JS1. O elétrico, que era vendido por R$ 135.900, agora custa R$ 126.900 – portanto, redução de R$ 9 mil.

Com esse preço, o compacto a bateria ficou próximo de versões top de linha de modelos como Volkswagen Polo, que custa R$ 117.990 na versão Highline, e Hyundai HB20, vendido por R$ 120.390 na configuração Platinum Plus.

Em julho, pouco depois de a BYD lançar o Dolphin, o E-JS1 custava R$ 145.900. Na ocasião, a Jac decidiu fazer uma redução de R$ 6 mil e tabelar o subcompacto em R$ 139.900. Um mês depois, um novo reajuste para baixo. Desta vez, fixando a etiqueta de preços em R$ 135.900. A rebaixa de outubro é a maior já praticada pela Jac para o modelo: R$ 9 mil.

O novo valor distancia o hatch mais ainda dos outros concorrentes elétricos, como BYD Dolphin e GWM Ora O3. Os dois têm preços iniciais na faixa dos R$ 150 mil.

Segundo a Jac, o reposicionamento deve aumentar as vendas do modelo entre 20% e 30%. Até o final de setembro, foram emplacadas somente 349 unidades do hatch no Brasil, segundo a Fenabrave, federação dos distribuidores.

Importado da China, o E-JS1 é feito em parceria com a Volkswagen por meio da Si Hao, joint venture criada pelas duas fabricantes. São 3,65 metros de comprimento, 1,67 m de largura, 1,49 m de altura e 2,39 m de entre-eixos.

Com 1.180 kg, o Jac usa um motor que gera 62 cv de potência e 15,3 kgfm de torque. O pacote de baterias de fosfato de ferro-lítio tem capacidade máxima de 30,2 kW, suficiente para fazer o carro rodar somente 161 km, de acordo com o ciclo do Inmetro.

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Fonte: direitonews

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