Ivan Conti, baterista da banda Azymuth, morre aos 76 anos


Morreu, na manhã desta segunda-feira (18), Ivan Conti, baterista carioca conhecido pelo nome de Mamão, aos 76 anos. A informação foi publicada nas redes sociais do artista pela família nesta terça-feira (18). Ele fazia parte do trio Azymuth.

“Amigos, depois de 50 anos juntos, o amor da minha vida se foi para os braços do pai! Com coração dilacerado, meus filhos e eu comunicamos que o Ivan Miguel Conti Maranhão, o nosso Mamão, faleceu dia 17 de abril”, dizia o aviso assinado pela viúva e os filhos do baterista. 
O velório do baterista ocorrerá na próxima quinta-feira (20), na Capela 07 do Crematório e Cemitério da Penitência, localizado no bairro do Caju, às 14h. 
Considerado um dos maiores bateristas da história da música brasileira, Ivan Miguel Conti Maranhão nasceu em 16 de agosto de 1964, no bairro do Estácio, centro do Rio de Janeiro. Integrou o trio de Bossa Nova Os Dissonantes como violonista. Na década de 1960, fez parte do grupo de rock The Youngsters e nos anos de 1970, ganhou projeção como baterista do trio Azymuth.
<!–

if (!window.IS_SUBSCRIBER) {
let temScript = document.createElement(‘script’);
temScript.src = ‘https://widgets.outbrain.com/outbrain.js’;
temScript.async= true;
document.getElementsByTagName(‘head’)[0].append(temScript);
}
–>

Fonte: gazetabrasil

Anteriores Rede de Observatórios debate a produção de conhecimento para a indústria
Próxima EUA podem estar 'enviando' dinheiro de ajuda externa ao Talibã, diz inspetor-geral americano