Itamaraty expressa solidariedade após terremoto em Mianmar e países vizinhos


O tremor, de magnitude 7,7 na escala Richter, causou grandes danos nas áreas afetadas e deixou um rastro de destruição.

Em nota oficial, o governo brasileiro expressou suas condolências às famílias das vítimas e desejou “plena recuperação aos feridos”.

A nota também destacou a solidariedade do Brasil com os governos e os povos atingidos pela tragédia, reafirmando o compromisso do país com os valores da cooperação internacional e do apoio em tempos de calamidade.
Soldados israelenses caminham no bairro de Shijaiyah, na cidade de Gaza, como parte de uma operação para reunir centenas de palestinos no norte da Faixa de Gaza e transportar alguns para um local não revelado, em 8 de dezembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 17.03.2025

Além disso, o Itamaraty informou que os plantões consulares nas embaixadas brasileiras em Bangkok, Nova Deli e Yangon, assim como no Consulado-Geral em Chengdu, estão operando de forma contínua. Os números de emergência estão disponíveis para atender os cidadãos brasileiros em situação de risco ou necessidade de assistência.
Até o momento não há informações de brasileiros mortos ou feridos, mas as autoridades seguem em contato com as comunidades locais para garantir o acompanhamento e suporte adequado.

Sobre o ocorrido

Um terremoto atingiu Mianmar e a vizinha Tailândia, destruindo prédios, danificando infraestrutura e matando mais de 150 pessoas.
O chefe do governo militar de Mianmar, o general sênior Min Aung Hlaing, disse que, além dos mortos, pelo menos 144 pessoas foram mortas e outras 730 ficaram feridas em seu país. Na Tailândia, pelo menos dez pessoas foram mortas na capital, Bangkok, de acordo com autoridades da cidade.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores FDI afirmam ter atingido centros de comando do Hezbollah e locais de infraestrutura no sul do Líbano
Próxima Sem ajuda dos EUA e desesperado, Zelensky crê que líderes da UE auxiliarão Kiev com inteligência