Itamaraty critica ação de Israel contra flotilha e cobra segurança de brasileiros detidos


Em nota emitida na noite desta quarta-feira (1º), o Itamaraty afirmou que a ação militar israelense viola direitos, coloca em risco a integridade física de manifestantes pacíficos e torna Israel responsável pela segurança dos detidos.

O governo brasileiro também reiterou a defesa da liberdade de navegação em águas internacionais e destacou o caráter pacífico da flotilha.

Ainda segundo o Itamaraty, a Embaixada do Brasil em Tel Aviv está em contato permanente com autoridades israelenses para prestar assistência consular aos nacionais envolvidos, conforme a Convenção de Viena sobre Relações Consulares.

Além da parlamentar, foram detidos pelas forças israelenses:

Thiago Ávila – membro do Comitê Diretor da Global Sumud Flotilla

Mariana Conti – vereadora de Campinas (PSOL)

Nicolas Calabrese – professor e coordenador da Rede Emancipa no Rio de Janeiro

Bruno Gilga – ativista

Lisiane Proença – comunicadora popular

Magno Costa – diretor do Sindicato dos Trabalhadores da USP

Ariadne Telles – advogada popular

Mansur Peixoto – criador do projeto História Islâmica

Gabi Tolotti – presidente do PSOL-RS

Mohamad El Kadri – presidente do Fórum Latino Palestino e coordenador da Frente Palestina de São Paulo

Lucas Gusmão – ativista internacionalista

Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Na Pré-COP, países alertam para necessidade urgente de implementação de planos de adaptação efetivos
Próxima Homem tenta entrar pela janela após perder as chaves e fica preso em casa em MT