Israel recorre a assassinatos em meio à frustração com guerra em Gaza, diz ex-embaixador britânico


“Estamos vendo um sinal de frustração e desapontamento que a campanha em Gaza está sendo tão ruim. Os líderes não têm quase nada para mostrar em 10 semanas de intensa guerra para a população de Gaza”, afirmou Ford em entrevista à emissora Press TV.
“Como resultado, estão recorrendo a assassinatos e atrocidades”, alertou o ex-embaixador, indicando uma possível mudança de estratégia motivada pela pressão pública por resultados visíveis.
Criança resgatada em meio aos destroços após ataque de Israel que destruiu prédio. Faixa de Gaza, 10 de outubro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 06.01.2024

Ford enfatizou que a opinião pública está ansiosa por progressos tangíveis, mas até agora, os israelenses só têm apresentado resultados negativos, como o assassinato de mulheres e crianças. “A opinião pública pede por resultados, mas eles não conseguem ver resultados de Gaza para além do assassinato de mulheres e crianças.”
“Eles só podem ver assassinatos em Beirute, Damasco e atrocidades no Irã.”
O ex-embaixador destacou ainda que essa mudança de tática pode ser uma forma de compensação pela falta de progresso estratégico. Ele argumentou que, dependendo da reação do Irã e de seus aliados, a situação poderia se agravar, mas expressou esperança de que sabedoria prevalecesse.

“É uma forma de compensação, uma alternativa, para não serem capazes de conseguir progredir esse nível estratégico. Dependendo da sabedoria do Irã e de seus aliados baseada em experiências anteriores, acredito que eles não vão deixar ser provocados porque isso só satisfaria os israelenses e eles verão que esses ataques não têm justificativa.”

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores EUA estão desviando petróleo sírio para suas bases militares no Iraque, diz mídia
Próxima Pedido desesperado dos EUA para financiar Ucrânia enfrenta desafios em meio a crise política