Israel quer construir muro entre Egito e Gaza para impedir escavação de túneis do Hamas, diz mídia


Israel também quer acesso a dados de câmeras e sensores que monitoram a área, segundo o The Wall Street Journal.
Um alto funcionário egípcio disse à publicação que o Cairo era a favor de uma retirada completa das forças israelenses do corredor e da passagem de fronteira de Rafah entre o Egito e a Faixa de Gaza. Uma equipe técnica israelense concluiu reuniões com seus colegas no Cairo para discutir o corredor e Rafah, mas sem muito progresso, de acordo com mediadores árabes.
No último domingo (18), o gabinete do primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu disse que ele continuava trabalhando para avançar um acordo de Gaza que maximizaria o número de reféns libertados e insistiria que o Exército israelense permanecesse no corredor na fronteira entre Gaza e o Egito.
Israel fechou a travessia de Rafah em dezembro, ela não foi aberta desde então.
Estudantes da Universidade George Washington, em Washington, D.C., fazem manifestação no campus em apoio aos palestinos, na esteira da guerra Israel-Hamas, em 25 de abril de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 19.08.2024

As negociações de cessar-fogo em Gaza foram realizadas em Doha na semana passada envolvendo Catar, Egito, Estados Unidos e Israel. A liderança do Hamas se recusou a participar das negociações devido à falta de detalhes dos termos da trégua.
Uma declaração conjunta dos Estados Unidos, Catar e Egito, divulgada pelo gabinete do presidente egípcio Abdel Fattah al-Sisi, disse que os mediadores apresentaram a Israel e ao Hamas uma proposta de cessar-fogo que reduziu as diferenças entre as partes. As negociações, que ocorreram na capital do Catar, Doha, na quinta (15) e sexta-feira (16), foram sérias e construtivas e ocorreram em uma atmosfera positiva, diz a declaração. Altos funcionários do governo do Egito, Estados Unidos e Catar se reunirão no Cairo em breve na esperança de chegar a um acordo em linha com os termos propostos na sexta-feira (23).
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Mercado financeiro prevê inflação de 4,22%
Próxima Mais de 6,5 milhões de pequenos negócios tomaram crédito no início deste ano