Israel e Elon Musk chegam a acordo sobre operação da Starlink em Gaza


No final de outubro, Musk disse que a sua empresa SpaceX, que opera a Starlink, apoiaria as comunicações com grupos de ajuda internacionalmente reconhecidos em Gaza durante um apagão telefônico e de Internet no enclave.

“Como resultado deste acordo significativo, as unidades de satélite Starlink só podem ser operadas em Israel com a aprovação do Ministério das Comunicações de Israel, incluindo a Faixa de Gaza”, escreveu o ministro no X (anteriormente Twitter).

Ele também saudou a visita de Musk a Israel e expressou esperança de que o bilionário fortaleceria seu “relacionamento com o povo judeu e [seus] valores”.
No domingo (26), o The Times of Israel informou que o presidente israelense, Isaac Herzog, se encontraria com Musk nesta segunda-feira.
No início do mês, o ministro das Comunicações da Autoridade Palestina, Ishaq Sadr, disse à Sputnik que Musk não havia fornecido serviços de rede de satélite para Gaza por causa de ameaças de Israel.
Elon Musk em entrevista coletiva após um voo de teste do foguete Falcon 9, em Cabo Canaveral, na Flórida. EUA, 28 de agosto de 2020 - Sputnik Brasil, 1920, 10.11.2023

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Destróier dos EUA entra na mira de mísseis após apreensão de navio-tanque ligado a Israel
Próxima Métodos de pagamento alternativos no BRICS estão sendo implementados rapidamente, diz Lavrov