Israel discute realocação de palestinos com Sudão do Sul, Somália e Indonésia, diz mídia


O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, teria encarregado à Mossad (agência de inteligência de Israel) procurar países dispostos a receber um grande número de palestinos.
Apesar disso, o presidente dos Estados Unidos e principal aliado de Israel, Donald Trump, parou de discutir o plano de retirar mais 2 milhões de palestinos de Gaza com a justificativa de reconstruir o enclave.
Tanques israelenses avançam em direção ao campo de Jenin, na Cisjordânia. Palestina, 23 de fevereiro de 2025 - Sputnik Brasil, 1920, 25.03.2025

Fontes informaram à mídia que o enviado especial do presidente para o Oriente Médio, Steve Witkoff, tem se concentrado, em vez disso, na mediação de um novo acordo entre Israel e o movimento palestino Hamas.
No início de fevereiro, Trump chamou Gaza de um “local de demolição” e disse que os EUA “assumiriam” sua reconstrução assim que a guerra entre Israel e Hamas terminasse. O presidente norte-americano sugeriu que os palestinos poderiam ser realocados para outros países, como Egito ou Jordânia, como parte de seu plano para transformar a Faixa de Gaza na “Riviera do Oriente Médio”.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Uso conjunto do Ártico pela Rússia e EUA pode se tornar um novo desafio para a Europa, diz mídia
Próxima FDI afirmam ter atingido centros de comando do Hezbollah e locais de infraestrutura no sul do Líbano