De acordo com a Al Jazeera, o diretor do hospital, Hussam Abu Safiya, disse que dois robôs militares explodiram perto do hospital. Segundo o canal de televisão, ele apelou à intervenção global nesta situação “grave e extremamente horrível”.
Ainda conforme a mídia, Israel também está a usando tanques e drones para atacar um hospital onde 400 civis estão sendo cuidados, incluindo bebês recém-nascidos em incubadoras.
Em 7 de outubro de 2023, Israel foi atacado por militantes do Hamas que abriram fogo contra militares e civis e fizeram mais de 200 reféns. Segundo as autoridades, cerca de 1,2 mil pessoas morreram do lado israelense.
Em resposta, as Forças de Defesa de Israel lançaram ataques a alvos civis e anunciaram um bloqueio total da Faixa de Gaza, impedindo o fornecimento de água, eletricidade, combustível, alimentos e medicamentos. Mais de 45 mil pessoas já morreram do lado palestino.
O Ministério das Relações Exteriores da Rússia apelou às partes para que cessem as hostilidades. Moscou acredita que um acordo só é possível com base na fórmula aprovada pelo Conselho de Segurança da ONU ,com a criação de dois estados.
Fonte: sputniknewsbrasil