Israel ataca centros de comando do Hamas dentro de escolas em Gaza


As Forças de Defesa de Israel (FDI) informaram na manhã desta quinta-feira (08) que realizaram ataques aéreos contra centros de comando e controle do Hamas localizados em duas escolas na Faixa de Gaza.

Segundo as IDF, agentes do Hamas estavam reunidos nas escolas Abdel Fattah Hamoud e al-Zahraa, situadas nos bairros de Daraj e Tuffah, quando os ataques ocorreram.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A mídia palestina relata que pelo menos cinco pessoas foram mortas na Escola Abdel Fattah Hamoud e outras sete na Escola al-Zahraa.

De acordo com os militares israelenses, os complexos escolares eram utilizados como centros de comando e controle para terroristas e comandantes do Hamas, que planejavam e executavam ataques contra as tropas em Gaza e contra Israel.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Para minimizar os danos aos civis, as FDI afirmam ter adotado diversas medidas, incluindo vigilância aérea, o uso de munição de precisão e outras informações.

“As escolas existem para a educação, não para serem usadas como centros terroristas.  Terroristas do Hamas que operavam a partir de centros de comando e controle localizados nas áreas das escolas ‘Abdelfattah Hamouda’ e ‘Al-Zahra’ em Daraj Tuffah foram alvos de um ataque de inteligência da IAF há pouco tempo.  Antes do ataque, várias medidas foram tomadas para mitigar o risco de ferir civis, incluindo o uso de munições precisas, vigilância e inteligência adicional. O Hamas viola sistematicamente o direito internacional, explorando estruturas civis e sua população como escudos humanos para seus ataques terroristas contra o Estado de Israel”, escreveram as FDI nas redes sociais.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Fonte: gazetabrasil

Anteriores Alemanha breca financiamento de nova ajuda militar à Ucrânia
Próxima Mauro Mendes elogia Plano Safra de R$ 400 bilhões de Lula, mas cobra execução: “vamos ver na prática”