As Forças de Defesa de Israel (FDI) relataram que lançaram ataques contra alvos do grupo libanês Hezbollah no sul do Líbano, após a incursão de objetos aéreos não identificados em território israelense.
“As FDI realizaram ataques contra um alvo terrorista do Hezbollah no sul do Líbano em resposta à infiltração de objetos aéreos não identificados em Israel e ao ataque a um drone das FDI”, disse o comunicado das FDI.
Nesta sexta-feira (13), foi noticiado que um jornalista da Reuters foi morto após um ataque aéreo israelense no sul do Líbano, e três outras pessoas, incluindo um correspondente e um fotógrafo da emissora Al Jazeera, ficaram feridas.
Desde o dia 7 de outubro, quando Israel e o movimento palestino Hamas entraram em uma nova espiral de violência na Faixa de Gaza, o Hezbollah e o Exército israelense trocaram vários ataques nas zonas fronteiriças entre Israel e Líbano.
Na quarta-feira (11), o Exército israelense relatou o lançamento de um projétil antitanque do Líbano em direção a um posto militar adjacente à cidade de Arab al Aramshe, no norte de Israel. No mesmo dia, em resposta, aeronaves das FDI atacaram alvos do Hezbollah no sul do Líbano.
Anteriormente, as autoridades israelenses recomendaram aos cidadãos residentes perto da fronteira com o Líbano que abandonassem a área devido ao perigo de uma escalada no norte.
Fonte: sputniknewsbrasil