Israel anuncia ter eliminado outro comandante do Hamas no Líbano


Mais cedo, uma fonte disse à Sputnik que o comandante do Hamas foi morto no ataque israelense.
De acordo com as autoridades israelenses, o integrante do Hamas estava em um carro na entrada do campo palestino de Ain al-Hilweh, próximo à cidade de Sidon.

“Aeronaves da Força Aérea de Israel atacaram na área de Sidon, no Líbano, e eliminaram o terrorista Samer Mahmoud al-Haj, um comandante sênior da organização terrorista Hamas no Líbano que era responsável pelo avanço de ataques e lançamentos de projéteis do Líbano em direção ao território israelense”, disse as FDI em declaração conjunta com a Autoridade de Valores Mobiliários de Israel (ISA, na sigla em inglês).

Benjamin Netanyahu, primeiro-ministro israelense (à esquerda), caminha com o presidente do país, Isaac Herzog (no centro à direita), no memorial estatal de Zeev Jabotinsky, no Cemitério Militar do Monte Herzl. Jerusalém, 4 de agosto de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 09.08.2024

Na semana passada, Israel realizou ataques simultâneos que assassinaram líderes do movimento libanês xiita Hezbollah e do movimento palestino Hamas em Beirute e Teerã, respectivamente.
O líder político do Hamas Ismail Haniya foi morto em ataque aéreo em sua residência na capital iraniana. Ele visitava a cidade para participar da posse do novo presidente do Irã, Masoud Pezeshkian. O grupo palestino Hamas acusou Israel e os Estados Unidos de estarem por trás da morte do chefe político do movimento palestino e prometeu retaliação.
O Irã também culpou Israel e prometeu lançar ataques retaliatórios contra Israel.
Já no Líbano, também na semana passada, as Forças Armadas de Israel eliminaram Fuad Shukr, comandante do Hezbollah, em um ataque na capital, Beirute.
A situação na fronteira israelense-libanesa se intensificou após Israel iniciar ataques na Faixa de Gaza em outubro de 2023, que já mataram cerca de 40 mil pessoas, segundo autoridades palestinas.
As FDI e os combatentes do Hezbollah têm feito ataques quase diários nas posições um do outro nas áreas ao longo da fronteira.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Momento AMM: live desta sexta-feira orienta sobre o Índice Municipal de Esforço de Arrecadação
Próxima Barroso diz ser ‘um mártir do Direito’ por trocar Jogos Olímpicos de Paris por visita a juízes do Acre e de Rondônia e escolas públicas