Após confirmar que vai interpretar Ângela Diniz no cinema, Isis Valverde comentou sobre a oportunidade recebida do diretor Hugo Prata. A atriz será a estrela do longa-metragem que rememora a história da socialite assassinada pelo então namorado na década de 1970 em uma praia do Rio de Janeiro.
“O filme está ficando lindo. E essa personagem é por todas nós. Eu já conhecia a história de Ângela, até porque minha mãe falava muito sobre. Ela era mineira e eu sou de Belo Horizonte. A família de ambos, tanto de Ângela, como a do assassino, faz parte da vida de alguns dos meus amigos íntimos e eu não sabia. Então, essa história é algo que está muito perto de mim”, conta a atriz.
0
Isis Valverde revelou também que sempre procura trazer verdades aos personagens, chegando a misturar a vida real com a ficção.
“Eu sempre trago meus sentimentos e minha vida para a história. Obviamente, o lado afetivo da vida vai impactar mais. Então, hoje em dia, é muito mais fácil fazer uma mãe ou um papel onde a mulher está grávida ou se comunicando com uma criança. Meu filho mudou isso. Mudou também eu ir trabalhar às vezes chorando de saudade”, explicou.
A produção retrata a morte brutal de Ângela Diniz, assassinada pelo seu então namorado Amaral Street, o Doca Street, em 1976, em uma praia em Búzios, Rio de Janeiro. Na época, o crime mobilizou o país e recentemente foi tema do podcast de sucesso Praia dos Ossos.