Isidro Pitta é convocado pela Seleção Paraguaia


Vice-artilheiro do Dourado na temporada vai defender o Paraguai nos jogos contra a Argentina e Bolívia, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026

Isidro Pitta foi o artilheiro do Dourado na conquista invicta do estadual.

O centroavante do Cuiabá Isidro Pitta, de 24 anos, foi convocado pela Seleção Paraguaia para as partidas contra Argentina e Bolívia, pela terceira e quarta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, respectivamente. O Dourado foi comunicado da convocação no final da tarde desta sexta-feira (22).

Pitta foi um dos primeiros reforços do Cuiabá para a temporada de 2023. O centroavante paraguaio, que foi destaque no ano passado atuando pelo Juventude, foi o artilheiro do Dourado na conquista do título estadual, com seis gols marcados. Ao todo, Pitta anotou oito gols e contribuiu com sete assistências.

“Defender o país é o sonho de qualquer jogador de futebol e hoje alcançando esse objetivo. É um momento muito marcante para mim, o ponto alto da minha carreira. Nada disso seria possível sem a ajuda dos meus companheiros, da comissão técnica e de todo o staff do Cuiabá, que me dá todo o suporte que preciso para fazer um bom trabalho. Estou muito feliz e espero representar bem o Dourado e o Paraguai nesses jogos”, destacou o atacante.

O Paraguai enfrenta a Argentina no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, no dia 12 de outubro, e recebe a Bolívia no dia 17, no Estádio Defensores Del Chaco.

Antes de defender o país natal, Pitta vai ajudar o Dourado na partida contra o Atlético-MG, que acontece neste sábado, em Belo Horizonte, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, e também no duelo contra o Fluminense, dia 30, na Arena Pantanal.

Fonte: cuiabaesporteclube

Anteriores F1: Alpine ainda não está em busca de novo chefe de equipe
Próxima F1: Mick Schumacher fora da disputa por vaga na Williams para 2024