Com o tempo de 3min59s71, o brasileiro ficou 30 centésimos de segundo atrás do romeno Catalin Chiril, primeiro colocado. Serghei Tarnovschi, da Moldávia, foi o terceiro.
“Na minha prova estavam uns quatro que estarão na final, uma prova de 1000 metros é desgastante, o peso de ser o atual campeão olímpico e mundial pesa. Terminei a prova bem cansado, mas estamos evoluindo a cada dia, vamos avaliar os nossos adversários. Vamos ver o que podemos fazer aqui, todo mundo quer ganhar o Mundial e eu também quero, não será fácil pra mim e nem para os meus adversários”, disse Isaquias.
A dupla formada por Erlon de Souza e Filipe Santana Vieira garantiu vaga na semifinal do C2 1000, a ser disputada também nesta sexta-feira às 15h38, ao terminar na quarta colocação, com o tempo de 3min52s63.
“Nossa primeira prova de 1000 metros que fazemos juntos, o tanto que a gente treinou até agora, sabemos que temos que melhorar, agora é se preparar para a semifinal, avaliar bem as provas e a partir desse momento ter uma conclusão do que fazer na próxima prova”, afirmou Erlon.
“É uma prova estratégia, bastante cansativa e dolorida, no início da prova demos uma fraquejada, mas fomos bem no final, mas acredito que vamos ajustar nas próximas entradas na água”, completou Filipe.