O cineasta Fernando Grostein Andrade, irmão do apresentador Luciano Huck, vai lançar o documentário Quebrando Mitos, que pretende explorar a trajetória do presidente e candidato à releeição Jair Bolsonaro (PL) e como suas políticas tiveram uma suposta influência negativa na vida dos brasileiros.
Com estreia marcada para 13 de setembro, o longa tem direção de Grostein e Fernando Siqueira.
0
À revista Piauí, o cineasta afirmou que a primeira edição do documentário causou forte repulsa em quem viu. “Eram tantos descalabros, que a primeira edição do documentário causou forte repulsa em quem viu. Na única cena leve do filme, eu mesmo era o protagonista: aparecia contando como desenvolvi, aos 10 anos, o hábito de cultivar orquídeas para superar um luto”, contou.
“Em dezembro do ano passado, quando refletia sobre se deveria mudar ou não a estrutura geral do filme, tive um colapso nervoso. Eu estava sem forças. Foi meu marido, o ator Fernando Siqueira, quem me encorajou a seguir em frente”, contou ele, dizendo ainda que Quebrando Mitos passou a ser uma obra sobre a história de sua vida “entrecortada pela trajetória de Bolsonaro”:
“Assim, o filme passou a ser sobre a minha história de vida, entrecortada pela trajetória de Bolsonaro, ou seja, misturando flores e amor com armas e balas. Praticamente joguei fora a montagem que tinha feito antes.”