Irmã de Kim Jong-un ameaça com míssil os que duvidam da tecnologia militar norte-coreana


26520342

“Os gangsters fantoches e seus patéticos especialistas nos demonstram há anos como eles se preocupam em vão, que os nossos mísseis balísticos intercontinentais não passaram na verificação, que a tecnologia de reentrada na atmosfera não foi comprovada, estão sempre implicando com essas coisas, talvez seja para ganharem autoconfiança”, disse Kim Yo-jong.
Ela expressou perplexidade pelo fato de os especialistas estrangeiros se preocuparem com as tecnologias militares dos outros.
“Eles, obviamente, tentarão novamente rebaixar as capacidades das nossas armas estratégicas e vão implicar que são impossíveis de comprovar com lançamento em um ângulo alto, que é preciso lançar o míssil em um ângulo normal. Eu posso responder facilmente a isso. Então, será suficiente se fizermos isso em breve, e vocês ficarão convencidos?”, acrescentou ela.
Kim Yo-jong aconselhou os representantes da Coreia do Sul a pararem de difamar as armas dos outros e salvarem a face, uma vez que seus próprios mísseis “não percorrem nem algumas centenas de metros”.
Sul-coreanos veem TV mostrando imagens do lançamento de um míssil pela Coreia do Norte em uma estação ferroviária em Seul, 28 de setembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 19.12.2022

De acordo com Seul e Tóquio, a Coreia do Norte lançou neste domingo (18) dois mísseis balísticos de médio alcance na direção do mar do Japão (também conhecido como mar do Leste).
Anteriores Mais de 60 russos são ‘mantidos reféns’ nos EUA, presos sob falsas acusações, diz MRE
Próxima Argentina pode ser parceiro valioso da Rússia no BRICS, diz embaixador russo