Iraque propõe criação de fundo para ajudar na reconstrução da Faixa de Gaza e do Líbano


O primeiro-ministro participou da segunda cúpula extraordinária islâmico-árabe, organizada pela Arábia Saudita para discutir a continuação da ofensiva israelense nos territórios palestinos e no Líbano, bem como os desenvolvimentos na região.

“O Iraque apresenta novamente a sua proposta de criação de um fundo islâmico-árabe para reconstruir a Faixa de Gaza e o Líbano e neutralizar a destruição geral para evitar que o agressor realize o objetivo de expulsar os proprietários das terras”, declarou o primeiro-ministro iraquiano.

O presidente do Irã, Masoud Pezeshkian, ouve o comandante do Exército iraniano, general Abdolrahim Mousavi, durante o desfile das Forças Armadas que marca o aniversário do início da guerra contra o Iraque, há 44 anos. Teerã, Irã, 21 de setembro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 11.11.2024

Al Sudani também observou que o Iraque “continua a apoiar a trégua e opõe-se a qualquer forma de escalada“.
Desde 7 de outubro de 2023, quando o Hamas lançou um ataque contra Israel e matou cerca de 1,1 mil pessoas e ferir outras 5,5 mil, mais de 43,6 mil pessoas morreram e mais de 103 mil ficaram feridas do lado palestino em decorrência da resposta israelense, que vem realizando inúmeros ataques contra a Faixa de Gaza.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Aumento de 6% no uso de defensivos
Próxima Governo Federal reduz para 2 anos prazo de depreciação de navios-tanques