Irã rebate declarações feitas na cúpula da OTAN e acusa aliança de ‘propósitos políticos’


O porta-voz da chancelaria, Nasser Kanaani, chamou as declarações de “totalmente infundadas e sem propósitos políticos”.

“Infelizmente o que vemos na Ucrânia é o resultado das políticas e medidas provocativas da OTAN, lideradas pelos Estados Unidos, que ainda estão em andamento“, disse Kanaani.

O porta-voz reiterou que qualquer tentativa de vincular o conflito à cooperação entre Irã e Rússia seria uma medida com “propósitos políticos absolutamente tendenciosos“, para legitimar a interferência ocidental e o apoio contínuo de armas à Ucrânia.
Assembleia Nacional da Hungria durante ratificação da adesão da Suécia à Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN), em 5 de fevereiro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 08.02.2024

“A estratégia da República Islâmica do Irã sempre envolveu esforços para desempenhar um papel construtivo e estabilizador no curso do estabelecimento de uma segurança sustentável na região e no mundo”, acrescentou, enfatizando que Teerã nunca forneceu à Rússia nenhum drone para o conflito.
O Irã insiste na solução política da crise na Ucrânia e no estabelecimento de uma paz duradoura, concluiu Kanaani.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores AMM e Associação de Lojistas discutem projeto de reconstrução do Shopping Popular de Cuiabá na próxima semana
Próxima Passageiro Mata Motorista por Recusa de Parada Fora do Ponto na Zona Leste de SP