Irã dá por terminada sua operação de retaliação contra Israel, diz Estado-Maior iraniano


A operação realizada contra Israel nesta noite foi concluída, e o Irã não tem planos de continuá-la, disse neste domingo (14) o chefe do Estado-Maior das Forças Armadas do país.
De acordo com Mohammad Bagheri, os alvos da operação foram um centro de informações na fronteira entre a Síria e Israel e a base de Nevatim da Força Aérea de Israel.
Teerã alcançou os objetivos pretendidos, apesar da assistência a Israel por aviões dos EUA que operam no espaço aéreo do Iraque e da Jordânia, disse ele.
Soldados israelenses avançam em direção à fronteira da Faixa de Gaza, no sul de Israel, em 1º de novembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 13.04.2024

Ao mesmo tempo, o chefe do Estado-Maior iraniano advertiu que, se Israel continuar tomando medidas contra o Irã em seu território ou em outro lugar, a próxima resposta “será consideravelmente mais severa”.
Bagheri também deixou uma mensagem aos EUA, notando que, se Washington continuar incentivando e facilitando os “crimes” de Tel Aviv, as bases norte-americanas no Oriente Médio e seu pessoal “não estarão seguros”.
O Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica (IRGC, na sigla em inglês) anunciou na noite de domingo (14) estar atacando o território de Israel em resposta à destruição, no início de abril, do consulado iraniano na Síria por aviões israelenses. O ataque, de acordo com vários relatos, envolveu mais de uma centena de mísseis e drones.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Produção de tabaco cai 16% no Paraná
Próxima F1: Sainz diz que atualizações da Ferrari podem chegar tarde demais em 2024