Irã confirma a morte de 2 generais após ataque israelense em Damasco


O Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica (IRGC, na sigla em inglês) confirmou que o ataque israelense à seção consular da Embaixada do Irã em Damasco, na Síria, matou dois generais do IRGC e cinco oficiais.
“Como resultado do ataque ilegal de Israel, o general Mohammad Reza Zahedi, comandante sênior da Força Quds [ramo de elite do IRGC] […], e o brigadeiro-general Mohammad-Hadi Haji-Rahimi foram mortos, bem como cinco oficiais do IRGC que os acompanhavam”, disse o grupo, citado pela agência de notícias Tasnim.
Conforme o portal Al Jazeera, o embaixador iraniano na Síria também estava no prédio, mas não se feriu. O chanceler afirmou que a resposta de Teerã será “decisiva”.
Bandeira iraniana (imagem de referência) - Sputnik Brasil, 1920, 01.04.2024

Citado pelo portal, o ministro das Relações Exteriores iraniano, Hossein Amir-Abdollahian, descreveu o ataque como “uma violação de todas as obrigações e convenções internacionais“. O homólogo sírio de Amir-Abdollahian, Faisal Mekdad, chamou a ofensiva de ataque terrorista.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores PF e BPFron apreendem aproximadamente 43 kg de maconha no PR
Próxima Nadador é hospitalizado após ataque de águas-vivas em praia de Fortaleza