Ebrahim Raisi, presidente do Irã, pediu uma maior unidade entre os Estados-membros da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP), para frustrar as “conspirações para dividir” a organização por parte de vários governos ocidentais, cita no sábado (27) a agência iraniana Tasnim.
Falando no sábado (27) em Teerã, Irã, com Haitham al-Ghais, secretário-geral da OPEP, Raisi alertou que vários governos ocidentais tentam semear a divisão e a discórdia entre os membros da OPEP para atingir seus próprios interesses.
“Diante dessas medidas, os membros da OPEP devem impedir o alcance desses objetivos, fortalecendo sua unidade”, apontou o mandatário iraniano, que destacou a proteção dos direitos dos produtores de petróleo e evitar a discriminação contra eles como a razão de ser da organização petrolífera.
Ele expressou a esperança de que a OPEP seja capaz de controlar as flutuações e trazer calma ao mercado de petróleo.
“A República Islâmica do Irã sempre manteve uma cooperação construtiva com a organização e planejamos continuar, fortalecer e promover essa cooperação”, acrescentou Raisi, descrevendo a interação construtiva entre os membros da OPEP como um fator crucial para o sucesso da organização.
Fonte: sputniknewsbrasil