Invisível no WhatsApp? Descubra o recurso que te camufla!


O WhatsApp é um dos principais aplicativos de troca de mensagens de todo o mundo. Hoje em dia, a plataforma é usada como ferramenta de trabalho e até mesmo de conversa entre amigos e familiares. É quase impossível ficar sem mexer nele durante o dia.

No entanto, algumas pessoas preferem manter a privacidade e, às vezes, dependendo do dia, nem todo mundo está a fim de responder aquele contato específico. Sendo assim, existe um recurso no WhatsApp que permite que o usuário fique invisível.

O segredo para ficar invisível no WhatsApp

A função foi disponibilizada pela empresa há algum tempo, pois esse era um dos maiores pedidos dos usuários. Muitas pessoas não queriam que seus amigos ou colegas de trabalho soubessem que tiveram suas mensagens lidas e não foram respondidas.

Foi assim que foi criado a “Confirmação de leitura”. Através dele, é possível retirar aqueles “risquinhos azuis” da conversa do seu aplicativo. Ou seja, as pessoas não serão mais notificadas com o “check azul” de que você viu a mensagem.

No entanto, saiba que no momento em que você desativar a opção do “Confirmação de leitura”, as pessoas de sua agenda não saberão que você verificou o conteúdo da mensagem, assim como você também não poderá ver se elas leram ou não a sua.

Para algumas pessoas isso é um problema, pois bate a curiosidade em saber se alguém está te ignorando por querer ou não. Mas para você ter sua privacidade, precisa fazer alguns sacrifícios como esse. Se estiver disposto, confira o passo a passo:

  • primeiro, vá até o aplicativo do WhatsApp baixado no seu celular;
  • segundo, acesse os três pontinhos que estão disponíveis no canto superior direito do aplicativo;
  • clique na última opção, em “configurações”;
  • depois acesse a segunda opção, em “privacidade”;
  • por fim, você verá algumas opções para desativar. Clique em “Confirmação de leitura” e pronto.

Há outras opções que podem lhe ajudar, caso queria ficar totalmente invisível no WhatsApp, com o “visto por último e on-line”. Você pode desativar essas duas também, se assim preferir.

Fonte: capitalist

Anteriores Moscou: decisão de 4 Estados da UE de limitar exportações de grãos da Ucrânia é um golpe para Kiev
Próxima Em carta, legisladores dos EUA instam Biden a terminar 'ajuda desenfreada' à Ucrânia