Investimentos do Estado ajudaram no “salto de MT na alfabetização”, destaca Mauro Mendes


O governador Mauro Mendes afirmou que os investimentos robustos do Governo do Estado na área de Educação têm contribuído para a melhoria dos índices de aprendizado, entre eles o da alfabetização. Mauro citou os avanços durante entrevista ao Jornal da CBN Cuiabá, nesta segunda-feira (10).

“Mato Grosso já começa a colher os frutos do nosso trabalho na Educação. Éramos o 20º lugar no Índice de Crianças Alfabetizadas na Idade Certa e agora ocupamos o 11º lugar. Isso representa a efetivação das políticas públicas de qualidade e dos grandes investimentos que temos nos empenhados em desenvolver”, afirmou.

Mauro falou sobre as novas ferramentas que as crianças e jovens da rede estadual passaram a contar após a série de investimentos que tem sido realizada. “Nós buscamos oferecer atrativos aos jovens como escolas novas e reformadas, material didático de qualidade, notebooks aos professores, chromebooks e Smart TVs. Essas ações despertam o interesse do estudante em vir pra escola e, junto da tecnologia, colocam a Educação em Mato Grosso em outro patamar”, declarou.

O governador ainda destacou as ações motivacionais junto aos profissionais da Educação, que passam a ser premiados pelo bom desempenho. “Estamos investindo em programas que valorizam e reconhecem o trabalho do professor, e possibilitam o pagamento de um 14º e até um 15º salário, conforme os resultados apresentados em sala de aula.  Temos também o programa de intercâmbio para a Inglaterra, que leva o estudante com tudo pago para um intercâmbio na Inglaterra através do desempenho e meritocracia, para fortalecer os seus conhecimentos e aprimorar o idioma”, disse.

O programa de intercâmbio MT no Mundo recebe investimentos de R$ 10,7 milhões, e faz parte de uma das 30 políticas que compõem o Plano Educação 10 Anos, que busca colocar a rede estadual entre as cinco mais bem avaliadas no país até 2032.

Além dessas ações, o Governo do Estado também tem aportado investimentos em infraestrutura escolar, proporcionando melhores condições a todos os estudantes da Rede Estadual, entregando 29 novas escolas nos últimos cinco anos, além de outras 52 em construção.

Fonte: odocumento

Anteriores F1: Horner deixa escapar que contrato de Pérez não está garantido até 2026 
Próxima Estudo feito com imagens de satélite mostra impacto das cheias nos empregos dos gaúchos