O investigador de polícia José Luis do Nascimento, acusado pela morte do vendedor de castanhas Uarlei Pereira Brandão, 36, – em destaque na imagem – foi preso na manhã desta terça-feira (23), em Cuiabá, pela Corregedoria-Geral da Polícia Civil de Mato Grosso. O crime ocorreu no dia 16 de fevereiro de 2023, em um bar da capital.
As investigações do crime foram conduzidas por meio de inquérito policial, instaurado na Corregedoria-Geral. Na época do crime, o investigador se apresentou na delegacia, onde foi interrogado e teve a arma apreendida.
Leia também – Sargento assassinado atuou em abordagem que resultou na morte de traficante
Diante das investigações, o policial chegou a ser preso, mas foi liberado por decisão judicial. Nesta manhã, uma nova ordem de prisão cumprida e o investigador foi preso novamente em sua residência.
O crime
O vendedor foi assassinado a tiros pelo investigador de polícia no dia 18 de fevereiro de 2023, em um bar, no bairro Alvorada, em Cuiabá. Segundo os familiares de Uarlei, o acusado e a vítima entraram em luta corporal, próximo ao banheiro do estabelecimento, quando o suspeito sacou sua arma de fogo e efetuou os disparos.
A vítima foi socorrida com vida por populares e levada até o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), onde foram realizadas manobras de reanimação, mas não resistiu aos ferimento e morreu.
Fonte: gazetadigital